Proprietários de estabelecimentos que produzem ou comercializam alimentos, como os supermercadistas, precisam estar sempre atentos às normas para etiquetas de produtos alimentícios. Afinal, para comercializar esses itens, é necessário que os rótulos sigam as leis estabelecidas pelos órgãos de vigilância sanitária, como a Anvisa (como a RDC n° 259/2002, RDC nº 359/2003 e RDC n° 360/2003).
E para estarem em conformidade com a lei, os supermercadistas acabavam trabalhando com mais de um tipo de rolo de etiquetas, pois dependendo do setor a rotulagem correta demandava troca de rolos mais frequente e até a necessidade de ter mais de uma balança no mesmo setor para não impactar na operação de atendimento ao público, sem falar no desperdício de papel.
Mais economia – A adoção da Etiqueta Contínua elimina o desperdício de papel na rotulagem de produtos, otimiza as operações do dia a dia: essa solução de impressão pode reduzir em até 50% o consumo de etiquetas.
Impressão sob medida – Na prática, as informações que saem no rótulo da Etiqueta Contínua são impressas de acordo com o conteúdo cadastrado para a mercadoria, ou seja, se um produto possui muitas informações, a etiqueta será impressa em um modelo de tamanho maior, porém se a mercadoria tiver somente os dados básicos de transação, será impressa uma etiqueta em tamanho reduzido. E em comparação com as etiquetas padrão, e aí que se dá a economia (VEJA EXEMPLO AQUI).
Padronização – Outro benefício, é que de um único rolo é possível imprimir mais de um tamanho de etiqueta, possibilitando a adoção de um padrão de bobina de etiquetas para todos os setores da loja.
Mais agilidade – Além disso, a etiqueta contínua proporciona uma otimização da operação daqueles setores que utilizam dois ou mais tamanhos de etiquetas no processo de pré-embalagem dos produtos pesáveis, pois ela diminui a necessidade de troca constantes de bobina e dá agilidade ao processo produtivo.
Resumindo, essa solução resulta em economia, versatilidade e padronização no estabelecimento comercial. Além de conferir maior comodidade ao varejista que terá somente um único modelo de etiqueta para todas as balanças, departamentos e lojas, resulta em ganhos de produtividade e elimina praticamente todo o tempo gasto com as trocas de etiquetas.
A Urano foi a primeira empresa brasileira de pesagem a implementar essa tecnologia no Brasil, e já possui cases de sucesso em grandes players do mercado com as suas soluções de pesagem.